quinta-feira, 1 de julho de 2010

Música Paraibana Perde Grande Talento

Quinta, 1 de Julho de 2010 - 12h12

Maestro Radegundis Feitosa e três músicos morrem em acidente

Um acidente de trânsito ocorrido às 10h10 desta quinta-feira (1º), no Km 97.3, da BR-361, próximo a Itaporanga, provocou a morte de quatro músicos, dentre eles dois do Sexteto de Trombone da Paraíba. Entre os mortos está o maestro Radegundis Feitosa, paraibano e um dos três maiores trombonistas do mundo.

Maestro Radegundis Feitosa

Além de Radegundis Feitosa, também morreram no acidente: Roberto Ângelo Sabino, de 41 anos; Luiz Benedito, 69 anos e Ademilton França, de 24 anos.

De acordo com relato posterior do inspetor Walker, da Polícia Rodoviária Federal, a causa do acidente não foi o desvio de um animal que supostamente estaria na rodovia, como foi inicialmente noticiado. Ocorreu, segundo ele, "uma saída de pista seguida de capotamento". O veículo era um Citroen C4 Pallas, de placa NPP-5510-PB.

Dos quatro músicos que morreram no acidente, apenas Radegundis e Roberto Ângelo fazem parte do Sexteto da Paraíba, que iria se apresentar hoje à noite em Itaporanga como parte das comemorações do aniversário da cidade.

Segundo informações veiculadas no programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat), o grupo de músicos tocaria nas comemorações dos 150 anos da Paróquia de Itaporanga. Todas as festividades foram imediatamente suspensas quando a notícia chegou à cidade.

Nesta quinta-feira, a programação comemorativa será substituida pela celebração de uma missa em sufrágio da alma de Radegundis e dos demais músicos que morreram no acidente. O município decretou luto por três dias.

Nenhum comentário: